Menu
Orçamento on-line

Blog

Blog

Petróleo na Guyana e Suriname é a esperança de um salto na economia local

15 de março de 2020
Com recentes descobertas e início da extração, os vizinhos do Brasil vêem uma grande chance de crescimento

Guyana e Suriname agora com petróleo, aumentarão os ganhos com commodities.

Após sequentes descobertas de reservas petróleo, os países sul americanos irão além do ouro e diamantes.

Entre os anos de 2015 e 2020, primeiro com a Guyana e após Suriname, empresas globais da área de exploração de petróleo noticiaram grandes achados de reservas petrolíferas nos países com fronteira junto ao Brasil.

Com o valor econômico real da descoberta ainda incerto, existem estimativas e prospecções preliminares que ventilam quantidades superiores a 5,5 bilhões de barris na costa do oceano atlântico. No caso da Guyana, país com pouco mais de 780 mil habitantes, que figura entre os com maior índice de pobreza da América do Sul, agora se vê com expectativas de aumento real do PIB entre 300% e 1000% até 2025. Com as reservas que foram descobertas, a Guyana hoje é o país com maior quantidade de petróleo por pessoa do mundo; 3.900 barris, contra 1.900 da Arábia Saudita. Já para o Suriname, ainda se fala em centenas de milhões de barris em seus poços, além de mais de 1 trilhão de metros cúbicos de gás que consultorias independentes estimam estar no solo de nosso vizinho.

Com uma vasta história baseada na colonização europeia e exploração mineral, a Guyana, ex-colônia inglesa e o Suriname, ex-colônia holandesa agora estão na expectativa por dias melhores, no quesito socioeconômico e também político. Com frequentes crises econômicas e políticas nas últimas décadas, os povos vizinhos aguardam pelos avanços com a extração do petróleo com certo ceticismo, que rodeia o campo político dos dois países. Assim como o Brasil, a criação de toda uma legislação específica para guiar a exploração, respeitando diretrizes ambientais e econômicas é uma necessidade iminente. Lideranças locais e a população em geral veem com certa desconfiança o desenrolar da regulação da exploração petrolífera, pelo exemplo conhecido das atividades de exploração mineral nos dois países (ouro, diamantes e outros). Garimpos ilegais são muito comuns e infelizmente acabam sendo, há muito tempo, a base da economia para a maior parte da população e também estrangeiros (brasileiros, chineses, indianos...) atraídos pelo velho sonho de enriquecer como garimpeiros.

Com uma tímida parceria, Brasil e Guyana melhoram suas relações desde os anos 90, com acordos comerciais básicos, aumento no número de brasileiros vivendo na Guyana e a ponte sobre o Rio Tucutu, sendo a primeira ligação terrestre oficial entre os países. Tendo ingressado em 2012 no Mercosul, como Estado Associado a Guyana demonstrou interesse e certo esforço para participar do mercado sul americano, principalmente com o Brasil.

O que se espera agora é que ambos os paíes, Guyana e Suriname tenham a maturidade política e econômica necessária para gerenciar o aumento do PIB, valorização de suas moedas, combater a corrupção interna e estimular toda a sua cadeia de suprimentos, consolidando sua decolagem econômica com investimentos em infraestrutura geral e educação.

 A Brazmix está presente em Georgetown na Guyana e em Paramaribo no Suriname com lojas distribuidoras dos produtos Brazmix para atividades de mineração e dragagem. Consulte nossa equipe comercial para saber onde encontrar produtos de qualidade e com a garantia de bons preços nos países vizinhos.

A Brazmix oferece ao mercado de mineração de ouro alguns modelos de bombas draga e bombas centrífugas de alta pressão. Também dispõe de peças de reposição, concentradores centrífugos, moinhos trituradores de martelo e muito mais. Com fabricação em ferro fundido e em chapas de aço, as bombas Brazmix são conhecidas pela robustez e durabilidade para o trabalho no garimpo. Antigamente conhecidas como bombas mestre chico e bombas hidrojet, os modelos comercializados pela Brazmix tem a maturidade da engenharia que melhorou ao longo dos anos seus produtos para garantir a melhor experiência aos clientes.

Com um atendimento diferenciado e suporte total ao cliente quando necessário, a Brazmix também disponibiliza ao mercado diversos produtos para irrigação e mineração como; tubos pebdmangueirasválvulas de pébases para motoreseixosrolamentosmoinhos de marteloconcentradores centrífugos para ouro e muito mais. 

Localizada na Serra Gaúcha, a Brazmix conta com um experiente polo metal mecânico para produção de seus equipamentos que são referência no Brasil e América do Sul. Conheça mais nossos produtos!

Entre em contato e solicite um orçamento;

(54) 3229 9365 
(54) 3041 4312
contato@brazmix.com
Whatsapp Brazmix


Rua Cavaliere Ambrógio Cipolla, N° 562 Bairro Mariland
Caxias do Sul, RS - Brasil.

 

Fonte: Redação MKT Brazmix

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48248559
http://www.itamaraty.gov.br/pt-BR/ficha-pais/6436-republica-cooperativista-da-guyana
https://www.infomoney.com.br/economia/o-pais-cuja-economia-deve-crescer-14-vezes-mais-do-que-a-china-em-2020-por-causa-do-petroleo/
https://www.forbes.com/sites/dylanbaddour/2020/01/27/massive-guyana-oil-find-continues-to-grow-with-fresh-exxon-discovery/#7cfda1bd2781

 

 

 

Petróleo na Guyana e Suriname é a esperança de um salto na economia local
Voltar