Menu
Online Budget

Blog

Blog

Tendências para o setor da mineração em 2020

15 of january of 2020
Um mercado desafiador, lança a cada novo ano tendências e transformações. Fique por dentro dessas mudanças.

Através de pesquisas e leituras sobre a temática, encontramos algumas mudanças que serão aplicadas ainda no ano de 2020. Mas vale ressaltar que, este é um mercado que promete se manter estável a nível global, com mudanças ainda pequenas.

Outra questão importante, é avaliar a desaceleração da economia mundial, onde ocorre uma grande queda na demanda por alumínio, cobre e carvão térmico e isso tende a refletir sobre o déficit de minério de ferro e níquel no mercado.

De qualquer forma, a precificação do níquel permanecerá elevada, como já vinha caminhando nessa direção, bem como o ouro, que continuará sendo valorizado com a demanda por investidores. Em suma, o ano de 2020 oferece campo para diversas companhias que operam neste mercado, seja como mineradora ou investidores.

Outra grande mudança e com grande significado para o povo brasileiro, foi o desenvolvimento da Agenda Regulatório do Biênio 2020-2021. Esta, aborda cinco eixos temáticos, como transversal, sustentabilidade, pesquisa, produção e água mineral, sendo um marco para o setor minerador do país.

Essas podem ser algumas das novidades que o ano promete revelar, a iniciativa embora corriqueira em outros setores regulados, é inovadora na indústria mineral. E este passo tem como objetivo ampliar a previsibilidade, retrata itens relevantes demandados pela iniciativa privada há tempos, servindo como um guia para quem busca estar por dentro do que está acontecendo no setor.

Além disso, essa medida padronizará o formato sobre os relatórios técnicos de quantificação, bem como qualificação dos depósitos minerais no Brasil, o que possibilitará uma linguagem alinhada com outros países, otimizando a forma sobre como dá-se este tipo de mão de obra.

A sua empresa tem mão de obra e foco no mercado de mineração? Então conheça a Brazmix e garanta as principais e os melhores equipamentos para o seu ramo de atuação.

Com sede na Serra Gaúcha, a Brazmix oferece o melhor em suporte para quem procura por ferramentas de qualidade. Com uma equipe treinada e de larga experiência, estamos prontos para lhe auxiliar no que for necessário.

Oferecemos os produtos ideais para o seu projeto! Veja aqui!

Entre em contato e solicite o seu orçamento:

(54) 3041.4312 | (54) 3229.9365 contato@brazmix.com

Rua Cavaliere Ambrogio Cipolla, 562 Bairro Mariland – Caxias do Sul, RS.

Tendências para o setor da mineração em 2020
Back