Menu
Online Budget

Blog

Blog

Conheça os principais equipamentos para mineração e agroindústria e suas aplicações

19 of december of 2019
Desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho em uma mina, no campo ou na indústria, oferecem qualidade e tecnologia a fim de desempenhar o melhor serviço.

O setor da agroindústria, bem como o da mineração tem adquirido cada vez mais força no Brasil. Afinal, movimenta toda uma economia a partir de matérias-primas e insumos capturados, extraídos e lapidados a partir do segmento extrativista e de cultivo.

Pensando nisso, apresentamos este conteúdo a fim de explorar sobre o tema e lhe apresentar os equipamentos que desenvolvemos para a mineração e agroindústria. Você conhecendo sobre, terá grandes chances de alcançar o sucesso em seus negócios. Confira!

Bombas Draga

As Bomba Draga são equipamentos desenvolvidos para realizar a movimentação de grandes volumes de água (limpa ou com até 30% de sólidos). Utilizando rolamentos blindados em seu mancal, ligas metálicas resistentes em seu caracol/bojo, eixo robusto para um baixo índice de manutenção e componentes de montagem de ótima qualidade, a Brazmix garante que suas bombas para água oferecem desempenho e durabilidade superiores.

As principais aplicações para bombas draga estão na agroindústria / agronegócio em:

- Limpeza do leito de barragens, reservatórios, açudes e lagos;

- Lavagem e dragagem de dejetos em criações de animais;

- Manejo de água em perfuração de poços;

- Limpeza de maquinário de hortifrutigranjeiros;

- Drenagens em esgotamento sanitário.

Utilizando as bombas para dragagem Brazmix, você também conta com garantia total para defeitos de fabricação, podendo acionar nossa equipe diretamente na fábrica em caso de dificuldades técnicas.

 

Moinho de Martelo

Moinhos de martelo são amplamente utilizados na mineração de metais preciosos pois são robustos e atuam fortemente na trituração de pedras que possuem tais minerais que são do interesse da indústria de extração mineral.

Os moinhos Brazmix tem em sua estrutura um corpo externo em aço, eixo robusto para a conexão de motores elétricos ou combustão, martelos em aço, barras grelha, revestimentos de desgaste e mancais.

Os moinhos de martelo Brazmix tem as seguintes características: 

- Trituração de pedras de qualquer tipo, na indústria mineral ou na construção civil, desde que admissível dentro das especificações de operação;

- Funciona acoplado a motor estacionário para giro do eixo de martelos;

- Utiliza água corrente para auxílio no processo de moagem;

- Tem manutenção simplificada para substituição dos itens de desgaste natural;

 

Bombas Draga Diamante

Uma linha de Bombas Draga que oferece ainda mais qualidade e eficiência em suas peças, são as da Linha Diamante Brazmix. Com fabricação em liga metálica especial, são mais resistentes à abrasão de sólidos e com maior durabilidade para que o rendimento do trabalho de sucção seja otimizado.

Garante até 30% mais em durabilidade, antes que a carcaça necessite ser substituída em função do desgaste natural, no caso de dragagens com agentes abrasivos.

Tem sua forma de aplicação baseada para:

- Os mais diversos propósitos de movimentação de líquidos e sólidos em curtas, médias e longas distâncias;

- Bomba frequentemente utilizada para aplicações de irrigação, piscicultura, drenagem de dejetos animais, transporte de lodo/lama/areia para indústria e mineração de ouro e cassiterita;

- Suporta a movimentação na proporção de 70% de líquidos por 30% de sólidos durante sua operação;

- Equipamento disponível em ligas metálicas diferentes (bojo/caracol/carcaça) para melhor adaptação ao material a ser dragado, promovendo melhores resultados de durabilidade em aplicações diferentes.

 

Concentrador Centrífugo

Este equipamento está presente no ciclo de processos de mineração de ouro. Agregando tecnologia e rentabilidade na captura de ouro em aluvião. Idealizado para trabalhar em linha com moinhos de martelo, o concentrador centrífugo recebe o material que foi moído na etapa anterior misturado com água para realizar uma lavagem através do método centrífugo.

Recebendo o material moído, o concentrador atua na separação via processo centrífugo e despreza parte do material inserido que tem baixo peso específico como pedriscos, terra e areia, deixando de forma residual um concentrado enriquecido com ouro para a fase seguinte de finalização.

O concentrador centrífugo de alta eficiência, assim como o da Brazmix é fundamental para os processos de extração mineral que não utilizam mercúrio, portanto não agridem o a fauna e flora da região como normalmente acontece em processos mais rudimentares e antigos.
 
 
 
Sua empresa necessita de equipamentos para a mineração e agroindústria? Conheça a Brazmix e garanta as principais aplicações em seu ramo de atuação. 
 
Com sede na Serra Gaúcha, a Brazmix oferece o melhor em suporte para quem procura por ferramentas de qualidade. Com uma equipe treinada e de larga experiência, estamos prontos para lhe auxiliar no que for necessário.
Oferecemos os produtos ideias para o seu projeto!
 
Entre em contato e solicite o seu orçamento:
(54) 3041.4312 | (54) 3229.9365 contato@brazmix.com
Conheça os principais equipamentos para mineração e agroindústria e suas aplicações
Back